fbpx

Novidades

Bacio di Latte e Lancôme se unem em ação inédita para Dia do Sorvete

Colcci e Holding Clube se unem para projeto digital da marca Nº1

Santuário do Caraça é exemplo de preservação do meio ambiente

Empreendedorismo de ELITE: Tyler LaMotte (Jackson Hole Mountain Resort)

Nova coleção TAG Heuer Carrera eleva o cronógrafo original de corridas a novos níveis de luxo

Hendrick’s Gin e Sip Lovers proporcionam venda de coquetéis engarrafados

Slaviero Hotéis anuncia novo hotel no portfólio em São Paulo

Save The Planet: Hard Rock Curitiba lança campanha para o Dia da Árvore

Naomi Campbell brilha em evento da Bvlgari em Roma

Rio Coffee Nation acontece em outubro e transforma RJ na capital dos cafés especiais

Escovas dentais com cristais Swarovski e pasta com diamante unem sofisticação e luxo com saúde

Evino lança o vinho em lata Vibra!, sua primeira marca própria da bebida

Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021

"Seu BBQ Merece um Jack" reforça o whiskey na ocasião de churrasco

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

Ministro do Turismo das Bahamas apresenta plano de turismo com visão de futuro

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Hotel Bourbon Ibirapuera oferece experiência completa aos finais de semana com pacote de hospedagem e Festival Gastronômico

Anguilla tem alguns dos melhores restaurantes do Caribe

Seis receitas para experimentar com um bom vinho

Destaques / Gastronomia / Hobbies / Homepage / LifeStyle / NightLife / Todos / 07/08/2020

No último episódio do programa Tem Chef em Casa, os chefs prepararam três pratos cada, harmonizando com vinhos da Evino

O que acontece quando dois titãs da culinária se encontram para um duelo? Ambos preparam pratos espetaculares (e fáceis de fazer em casa), e nós ganhamos novas receitas para testar. E se dissermos que tem como ficar ainda melhor?

A Evino, patrocinadora do Tem Chef em Casa, listou rótulos diferentes para você degustar com cada uma das seis refeições criadas por Erick Jacquin e Emmanuel Bassoleil. Se é para comer bem, também é para beber bem.
Está esperando o quê? Confira abaixo as receitas e dê a você mesmo o almoço (ou jantar) que você merece:

Emmanuel Bassoleil

Para este prato, você precisará de: Pimenta Síria; Alho; Erva Doce; Sal e Pimenta Do Reino; Cebola; Suco De Limão; Mostarda Dijon; Coalhada; Hortelã; Zaatar e Romã. Primeiro, misture os elementos molhados em um pote e os secos em outro. Em seguida, adicione aos poucos o molho no pote dos secos e finalize.

Para uma harmonização perfeita, combine com Villa Riviera Splendid Côtes de Provence AOP 2019 , rosé que impressiona com sua elegância e aromas complexos. “Bebê-lo é como ganhar uma passagem direto para Provence, a terra dos melhores rosés do mundo e sentir a brisa do mar e os aromas de violetas”, diz Jessica Marinzeck, sommelière da Evino.

Os ingredientes que você precisará são: 500g de carne moída; 250g de trigo para quibe; uma cebola grande; folhas de um maço de hortelã picadas; cinco dentes de alho picados; sal e pimenta síria a gosto. Para o recheio, separe mais quatro cebolas grandes cortadas em rodelas e azeite.

Em primeiro lugar, lave o trigo para quibe e deixe de molho na água por no mínimo 2 horas ou coloque água quente e deixe por aproximadamente 20 minutos. Depois, coloque o trigo em uma vasilha maior, espremendo-o, mas não muito. Junte a carne moída, a cebola, o alho, a hortelã, o sal e a pimenta síria e amasse bem. Coloque metade da mistura numa forma média que vá ao forno, espalhe o recheio de cebola com o azeite e cubra com o restante do quibe. Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno para assar em fogo médio por uma hora.

Para a harmonização, aposte no Goulart W Winemaker Winehunter Malbec Luján de Cuyo DOC 2018 , vinho de cultivo cuidadoso e orgânico, saboroso e robusto no paladar, perfeito para harmonizar com carnes assadas.

Separe 500ml de vinho tinto; 130gr de açúcar; 500gr de frutas vermelhas diversas (morango, framboesa, amora, mirtilo) e folhas de hortelã para decoração. Agora é só bater as frutas vermelhas e o açúcar no liquidificador (pode adicionar uma pitada de canela para dar um gosto especial) e depois ir adicionando, aos poucos, o vinho tinto a gosto – caso queira, finalize licor de Cassis. Sirva a sopa bem gelada com hortelã e algumas frutas vermelhas frescas.

Para ficar ainda melhor, combine com o Jean Pascal Peñalolen Cabernet Sauvignon 2017 , blend de Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Carménère, Syrah, com corpo médio, taninos redondos e paladar frutado com traços de amoras e cassis.

Erick Jacquin

Para preparar esta salada, separe: 200g de lentilha cozida al dente; um tomate picado; 1/2 pimentão amarelo picado; 1/2 cebola picada; uma colher (café) de açafrão; salsinha, cebolinha, sal e pimenta-do-reino a gosto; uma colher (chá) de orégano; 1/4 de xícara (chá) de suco de limão; 1/4 de xícara (chá) de azeite e uma folha de louro pequena. Para o vinagrete de mostarda, você precisará de uma colher (sopa) de mostarda; uma colher (sopa) da água da lentilha; duas colheres (sopa) de suco de limão; sal, azeite e pimenta a gosto.

Lave a lentilha e deixe de molho. No dia seguinte, escorra a água e reserve. Leve uma panela ao fogo com 1/2 litro de água, a folha de louro, uma pitada de sal e deixe ferver. Coloque a lentilha e quando levantar fervura deixe por mais 2 minutos. Apague o fogo, tampe a panela e deixe amornar. Depois, escorra a água e retire a folha de louro. Em um recipiente, junte a mostarda, a água da lentilha e o suco de limão. Tempere com sal, azeite e pimenta conforme a sua preferência. Junte à salada de lentilha.

Para a harmonização, a escolha é o Parras del 43 Sauvignon Blanc Central Valley D.O. 2019 , vinho refrescante e frutado, com notas herbáceas, boa estrutura e equilibrado.

Neste prato, você usará: um bife Ancho; duas colheres (sopa) de azeite; sal, pimenta do reino, alho e cheiro verde a gosto; duas cebolas; 100g de mandioquinha; 100g de cenoura; mostarda dijon; e um ovo.

Primeiro, tempere a carne e sele com azeite em uma frigideira. Em uma panela, refogue uma cebola, adicione metade legumes e grelhe. Em outra, refogue a outra cebola, adicione o restante dos legumes, cozinhe e depois emulsione, adicionando a mostarda Dijon e uma gema de ovo.
Para acompanhar, a pedida é o Goulart B Black Legion Special Blend 2018 , um blend de poesia, história e amor, além das castas Malbec e Cabernet Franc. Esse rótulo tem notas herbáceas, com delicados aromas de frutas vermelhas frescas e toque de cassis.

Separe Campari, coalhada seca, ovos, açúcar e castanhas. Primeiro,bata a clara do ovo com o açúcar até ficar aerado. Depois, é só juntar com a coalhada e finalizar com frutas vermelhas, castanhas e Campari.

Aproveite um Portada Reserva 2018 , blend de Touriga Nacional e Alicante Bouschet para a degustação. “Elaborado pela vinícola DFJ em parceria com o renomado produtor José Neiva Correia, ele faz jus à chuva de prêmios que carrega: foi amadurecido por 3 meses em barricas de carvalho, o que trouxe ainda mais persistência de aromas e equilíbrio ao vinho”, afirma Jessica.

Sobre a Evino

Um dos maiores e-commerces de vinho do Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho – e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado. Negocia diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos. Com novos rótulos em seu catálogo todos os meses, a Evino lançou o primeiro app de venda de vinhos no Brasil e oferece um clube de assinatura a preços acessíveis.

Tags:



Elite Magazine




Post Anterior

Gillette® aborda paternidade contemporânea em filme para o Dia dos Pais com Babu Santana

Próximo Post

Casa Grande Hotel Resort & Spa oferece pacotes especiais para o Dia dos Pais 





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Gillette® aborda paternidade contemporânea em filme para o Dia dos Pais com Babu Santana

A campanha da Gillette continua o reposicionamento liderado pela Grey Brasil em toda América Latina O papel do homem...

07/08/2020