Novidades

Stefânia Brito: A receita de sucesso da vida é sempre se reinventar

Destaques / Homepage / Negócios / Todos / 23/01/2019

Há oito anos, a diretora comercial do Camarote Salvador é responsável por trazer os olhares de grandes marcas para Salvador. Aos 38 anos, ela conta sua história e mostra como chegou lá

Mente criativa, inquieta e uma disposição infinita para fazer negócio. Assim podemos começar definindo a empresária Stefânia Brito. O caminho profissional da baiana é um exemplo de que, com empenho e ousadia, é possível chegar aonde se quer.

Stefânia nasceu no interior da Bahia, onde desde pequena já dividia seu tempo na escola com o trabalho. “Aos 14 anos, vendia resumos com o conteúdo dos professores aos meus colegas. Sempre busquei uma forma de fazer algo diferente e ser bem sucedida”, conta.

Logo foi para Aracajú, onde se formou em Publicidade, contrariando as vontades do pai advogado. Em seguida, mudou-se para São Paulo para se especializar em marketing, e de lá para Brasília. Após mestrado em política na Universidade Federal de Brasília, se tornou assessora especial no Senado.

Passados três anos no Distrito federal, retornou ao Nordeste e trabalhou por mais um tempo com política em Salvador. No entanto, Stefânia se viu fazendo algo que não a completava mais e decidiu traçar uma nova estratégia para sua vida profissional.

Em 2010, começava a relação com o carnaval. A profissional ama tanto um agito que fez disso seu ganha pão. Tornou-se diretora comercial e marketing do Camarote Salvador após convite para trabalhar na Agência Premium, empresa responsável pelo festival.

Hoje, oito anos à frente do setor de relacionamento com o mercado, o cenário do Camarote Salvador é um sucesso, pois trás a melhor experiência do carnaval em seis noites de festa e muito negócio. “Aumentamos em sete vezes o faturamento de patrocínio e elevamos a capacidade do evento para cinco mil pessoas por dia, foi um grande impacto de captação”, comemora a empresária, que se surpreendeu ao atrair os olhares de grandes marcas, além de fazer algo que finalmente gostava.

Oportunidade única para as marcas que querem se aproximar dos seus públicos, Stefânia adéqua o Camarote Salvador às mudanças contínuas do mercado. “Estou indo para o meu nono carnaval e é impressionante como a forma de patrocinar é totalmente diferente”, destaca.

Essa experiência foi vital para que a profissional pensasse à frente e mudasse de forma estratégica, tornando o Camarote Salvador uma marca de desejo diferente de qualquer outra festa. “Atualmente, marcas que a princípio não tem nada a ver com nosso festival estão nos patrocinando. Temos uma presença forte, o que faz com que as pessoas incluam o produto em seu calendário anual de investimentos. Não é só marketing, também é rentável”, explica. “Difícil ver um Carnaval que tenha a captação igual a nossa”, completa.

O segredo do sucesso e da disposição?

Jogo de cintura e equilíbrio emocional para lidar com os muitos imprevistos. “Evento sem perrengue não existe. Já chorei por eles, mas, no fim, sempre dá certo e caímos na pista”, conta Ste, como é conhecida entre os amigos e colegas de trabalho. “É gratificante e recompensador ouvir que o maior evento da vida dos foliões é o Camarote Salvador”, comemora.

O festival reforça, a cada edição, seu compromisso em oferecer o melhor do entretenimento e traz atrações nacionais e internacionais em shows e apresentações exclusivas, cravando na memória de quem participa um momento único que vai ser compartilhado com amigos.

Atualmente, ela comanda um time de homens e mulheres para lá de arretado. “A gente abraça mesmo, como o negócio das nossas vidas, a gente passa o ano inteiro, para viver esses seis dias, não tem como ser diferente, é um trabalho de formiguinha que vai, vai, vai e quando chega agora, tem que estar tudo pronto, tem que dedicar mesmo, não tem jeito. Ao lado da minha equipe tornamos um sonho real”, complementa.


Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Dois SPAs em uma viagem

Próximo Post

Em janeiro a sobremesa é por conta do La Varenne





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Dois SPAs em uma viagem

Comece 2019 zerando o cansaço nos SPAS dos hotéis The Singular O início de um novo ano é sempre simbólico. Hora de zerar...

22/01/2019