fbpx

Novidades

Sucesso das adegas, Maria Valduga retorna ao mercado

Destaques / Gastronomia / Todos / 08/12/2020

Considerado a joia do espumante brasileiro, o icônico rótulo da Casa Valduga passa por 60 meses em autólise nas caves subterrâneas da vinícola

 

O espumante Maria Valduga foi desenvolvido em homenagem à matriarca da família Valduga e retorna ao portfólio da Casa Valduga depois de um ano fora do mercado. A nova safra conta com 5 anos em autólise, ou seja, 60 meses em maturação com leveduras nas caves subterrâneas. É elaborado pelo método champenoise, segundo a tradição da região de Champagne na França.

Seu sabor é alcançado não apenas através seleção das melhores uvas Chardonnay e Pinot Noir do Vale dos Vinhedos, como também por conta da sua evolução no silêncio e na penumbra das caves.

O rótulo é um ícone da Valduga, e sua volta celebra a trajetória de sucesso da vinícola. Com perlage fino e persistente, ele traz no olfato um bouquet elegante e intenso com notas de frutas em calda, remetendo principalmente à pera e maçã. Os aromas de brioche amanteigados e pão delicadamente tostados expressam a complexidade adquirida durante a lenta maturação oferecendo uma cremosidade incomparável.

O paladar reflete de maneira ímpar a excelência do terroir do Vale dos Vinhedos na elaboração de espumantes. Complexo, mantém vigoroso frescor, que dá suporte à sua grande intensidade, rematado por um magnífico retro gosto, onde se evidenciam as notas evolutivas. A sua sofisticação e sabor marcante harmonizam com pratos leves como canapés variados, lagosta, vieiras grelhadas e salmão.

SAC: 0800-721-1875 / loja.famigliavalduga.com.br

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País – e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno é elaboradora dos espumantes Ponto Nero e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo e Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

Sobre a Casa Valduga

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez maiores vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, e pelas linhas Terroir e Terroir Exclusivo, Mundvs, Origem e Naturelle, além das linhas de espumantes Arte Tradicional, RSV, 130 e Gran Reserva, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie e Maria Valduga. Para mais informações, acesse: https://www.casavalduga.com.br.

Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Pousada Estrela D'Água imprime as cores do verão em shorts e bermudas exclusivos

Próximo Post

BVLGARI assina acordo para um hotel da rede de luxo em Miami, Estados Unidos





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Pousada Estrela D'Água imprime as cores do verão em shorts e bermudas exclusivos

Para a temporada verão 2020/2021, todos os colaboradores que atuam no Bar da Costa (o bar de praia do hotel-boutique) ganharam...

08/12/2020