Novidades

TAG Heuer comemora o 55º aniversário da linha Carrera

Destaques / Homepage / Objetos de Desejo / Todos / 06/12/2018

Como parte dos eventos da La Carrera Panamericana no México, a relojoaria suíça festeja os 55 anos da linha que homenageia o icônico campeonato

Acompanhado dos amigos e vencedores veteranos, Hilaire e Laura Damiron, e também do presidente honorário da La Carrera Panamericana, Eduardo León, a TAG Heuer organizou um coquetel para ilustrar a história do Carrera, que começou em 1963.

Após uma semana de desafios nas diversas etapas do campeonato, o La Carrera Panamericana cruzou a linha de chegada na Cidade do México. Entre as 60 equipes, que foram extraordinariamente bem recebidas pelos locais no centro da cidade, o “El Commander”, time da TAG Heuer composto pelo casal Hilaire e Laura Damiron, ganhou 4 das 7 fases. Com as vitórias e a data especial, houve o momento perfeito para celebrar a nova idade da coleção suíça.

O parceiro local da marca, Karim Santiago, recebeu os seus convidados com uma introdução à história da coleção, que foi criada em 1963 com o lançamento de cronógrafos inovadores, usados até hoje pelos corredores. Além da apresentação, os pilotos Hilaire e Laura Damiron, vencedores da corrida de 2016, contaram sobre a sua experiência com os cronógrafos e receberam de Karim o Carrera Heuer-01, como um gesto de gratidão e sorte. O presidente honorário da competição, Eduardo León, também esteve presente com a sua filha, Karen León Grossman. Estava também uma parte do comitê da corrida e outros pilotos de todo o mundo.

Durante o evento, Jack Heuer, bisneto do fundador e presidente honorário da marca, relembrou a primeira vez que ouviu a palavra Carrera e assimilou o termo a conceitos como estrada, corrida, percurso e carreira. Apesar da corrida ter sido cancelada em 1955 por motivos de segurança, o planejamento da temporada foi o ponto de partida para criação de um dos mais icônicos relógios de pulso: o Heuer Carrera. Desde o lançamento, a marca mantém sua homenagem à legendária corrida mexicana e já lançou mais de 10 gerações da coleção.

Para comemorar os 55 anos de contínua paixão, a TAG Heuer lançou dois novos modelos exclusivos para o mercado mexicano:

  • México Calibre Heuer-01 Automático Edição Limitada
  • Cronógrafo Calibre Heuer-02 Tourbillon certificado COSC edição limitada.

Já para o mercado mundial, a marca vai lançar o cronômetro cronógrafo TAG Heuer Carrera “Tête de Vipère” Tourbillon, o primeiro cronógrafo da TAG Heuer a conter a garantia de excelência “Tête de Vipère”, concedido pelo observatório Besançon em nome do Bureau internacional de pesos e medidas.

A competição La Carrera Panamericana é uma das principais corridas de estrada, assim como o Mile Miglia, o Targa Florio da Itália e o Grande Prémio de Tripoli. Pilotos de diversas partes do mundo competem intensamente por 7 dias, percorrendo um curso de 3,000 km em condições desafiadoras. O final da corrida ocorreu em Durango na quinta-feira, dia 18 de outubro.


Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Van Cleef & Arpels: Volume e efeito radiante se misturam na coleção Perlée

Próximo Post

MOZART CRYSTAL ARMA LANÇAMENTO BADALADO NO RIO DE JANEIRO - POR PEDRO HERING BELL





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Van Cleef & Arpels: Volume e efeito radiante se misturam na coleção Perlée

Fiel ao seu estilo de curvas refinadas, a coleção Perlée apresenta um novo estilo de pulseira para acentuar as pedras...

06/12/2018