Novidades

TAG Heuer Monaco Calibre 11 e Autavia ganham prêmio Red Dot de design

Homepage / Objetos de Desejo / Todos / 18/07/2017

O júri chegou a sua decisão: após diversos dias avaliando milhares de produtos do mundo inteiro, o TAG Heuer Monaco Calibre 11 e o TAG Heuer Autavia receberam a distinção “Red Dot”.

Com o Monaco e o Autavia, a TAG Heuer criou um design excepcional, que o comitê de especialistas do Red Dot Award: Product Design 2017 reconheceu com o desejado selo de qualidade internacional.

O significado da competição internacional de design Red Dot Award: Product Design, com sua sede em Essen, Alemanha, está bem estabelecida internacionalmente. Já faz mais de 60 anos que um júri se reuniu pela primeira vez para avaliar os melhores designs do dia. Desde então, uma equipe de especialistas vem concedendo o selo de qualidade por designs de alta qualidade e inovação, para os projetos excepcionais do ano. No total, a competição recebeu mais de 5500 competidores de 54 país diferentes neste ano.

Chronographe Monaco Calibre 11: A nova edição do TAG Heuer Monaco 1969. De volta às origens.

Lançando simultaneamente em Genebra e em Nova York, no dia 3 de março de 1969, o Heuer Monaco fez história sendo o primeiro relógio cronógrafo automático quadrado e à prova d’água da relojoaria suíça. Batizado por Jack Heuer em homenagem ao Grand Prix de Mônaco (com o qual a TAG Heuer mantém a parceria até hoje), esse relógio rompeu totalmente com os padrões estéticos da relojoaria tradicional com sua grande caixa quadrada e ângulos retos, seu mostrador azul metálico, um ponteiro de segundos vermelho vivo, seu vidro de plástico abaulado e, sobretudo, sua coroa posicionada à esquerda – o que significava, na época, que o relógio não demandava remontagem.

Uma grande novidade em seu tempo – pela primeira vez um relógio quadrado oferecia uma tecnologia com estanqueidade perfeita. Entretanto, seu item revolucionário estava no coração do relógio: o célebre Chronomatic Calibre 11, o primeiro movimento cronógrafo automático comercializado na história da relojoaria.

Em seguida, teve sua estreia nos circuitos de 1970 no pulso do piloto suíço Jo Siffert (o primeiro piloto automobilístico a ser patrocinado por uma marca de relógio, a Heuer). No ano seguinte, o relógio teve sua estreia nos cinemas com Steve McQueen, que insistiu em usá-lo durante a filmagem do longa metragem Le Mans, de 1971. Instantaneamente reconhecível e frequentemente copiado, o “McQueen Monaco” (modelo 1133B) foi uma peça muito cobiçada nos leilões e entre colecionadores.

O Monaco Chronographe Calibre 11 remete diretamente ao modelo original de 1969

A dimensão de 39 mm, a coroa à esquerda, o emblemático mostrador azul perolado com os dois contadores brancos, o display de data às 6h, os indicadores de hora horizontais e diamantados, o logo Heuer vintage gravado, o calibre 11 cronógrafo automático com data e a estanqueidade até 100 metros, ou seja, reunimos todos os atributos do Monaco original.

Além disso, sua caixa em aço, que é dividida em três partes (desde 1998), tornou-se um menos quadrada em 2015. Ela é fechada por 4 parafusos, possui dois botões retangulares localizados às 2h e às 4h e asas menos espessas. O atual relógio ainda conta com uma pulseira em couro de vitelo perfurado, vidro de safira (desde 2009) e o fundo aberto para revelar as engrenagens do calibre. É uma bela reinterpretação que demonstra grande respeito pelo legado icônico da fábrica de La Chaux-de-Fonds.

Os entusiastas não se decepcionarão.

CAW211P.FC6356_MONACO_CALIBRE_11_PACKSHOT_2015

Detalhes técnicos

  • Modelo: CAW211P.FC6369
  • Caixa: Dimensão de 39 x 39 mm. Em aço, dividida em três partes e fechada por 4 parafusos.
  • Movimento: TAG Heuer Calibre 11
  • Cronógrafo automático com display de data às 6h
  • Módulo de cronógrafo Dubois Dépraz
  • Reserva de marcha de 40 horas
  • Mostrador: Azul metálico, contador de minuto cronógrafo às 9h e contador de segundos correntes às 3h
  • Indicadores banhados em ródio e realçados por um ponto vermelho com SuperLuminova™ branca
  • Estanqueidade: 100 metros
  • Pulseira: Couro de vitelo perfurado, equipado com fecho dobrável em aço.

2017 TAG Heuer AUTAVIA: O retorno de um ícone

Para coincidir com seu 55º aniversário, a TAG Heuer lançou a reedição do seu famoso Autavia. O nome “Autavia” tem origem da contração das palavras AUTomóvel e AVIAção. Em seu tempo, esse relógio foi uma revolução. Um o mítico cronógrafo de pilotos dos anos 60.

O Autavia, criado em 1962, foi a primeira coleção batizada por Jack Heuer. O nome “Autavia” é uma combinação das palavras “AUTomóvel” e “AVIAção”. Na época, era novo e de ponta: o Autavia é um cronógrafo com um bezel rotativo. Isso significa que o relógio é como um contador de bordo, mas um que pode ser usado no pulso. Isso tornou ultra prático para os pilotos da época, que, antes disso, tinham que verificar continuamente o painel de instrumentos. Essa inovação tornou-se indispensável.

O modelo de 2017, que reflete o espírito da corrida automobilística dessa era e o mundo do cronômetro com suas linhas simples, mas efetivas, é o resultado do “Autavia Cup”, organizado no ano passado pela TAG Heuer. Colecionadores e fãs votaram online em seu modelo favorito, de uma lista de 16 relógios Autavia, que foram lançados no passado.

No total, a TAG Heuer registrou mais de 50.000 votos, com o vencedor sendo o Autavia “Rindt”, produzido em 1963. A reinterpretação de 2017 desse modelo é muito inspirada por essa peça.

É um cronógrafo automático Heuer 02, equipado com todas as funcionalidades que respondem às exigências atuais. Em primeiro lugar, os três contadores do cronógrafo foram espaçados para oferecer um mostrador opalino mais harmonioso e mais fácil de ler. Uma janela de data foi posicionada às 6 horas. Outra característica nova é que ele foi feito resistente à água (a 100 metros) e seu diâmetro original de 39 mm foi expandido para 42 mm, para dar um visual mais contemporâneo e elegante. A montagem é completada por um bezel de alumínio preto, que é entalhado e bidirecional, e por uma pulseira vintage de couro de vitelo marrom, com costura ecru. O comprimento das linhas de minuto respeita a regra ergonômica “1/3-2/3″, concebida por Jack Heuer às peças iniciais. Este modelo também está disponível em pulseira de aço “Grains of rice” com 7 fileiras, inspirado na década de 1960. Hoje, o Autavia embarca em uma nova jornada.

 2017-TAG-Heuer-Autavia-14

Detalhes técnicos

  • Referência: CBE2110.FC8226 com pulseira marrom
  • CBE2110.BA0687 com pulseira “Grains de rice” em aço com 7 fileiras
  • Movimento: Heuer 02 de fábrica – Cronógrafo automático com display de data
  • Reserva de marcha de 80 horas
  • Caixa: Diâmetro de 42 mm – Em aço polido
  • Asas em aço polido com 2 facetas
  • Aro em alumínio preto ranhurado com escala de horas e giro bidirecional
  • Vidro de safira com tratamento antirrisco e antirreflexo e coroa canelada em aço
  • Botão tipo cogumelo em aço polido e fundo em vidro de safira
  • Mostrador: preto opalino – Display de data às 6h
  • 3 contadores brancos-azulados:
  • Contador de minutos do cronógrafo às 3h
  • Contador de horas do cronógrafo às 9h
  • Contador do display pequeno de segundos às 6h
  • Indicadores banhados a ródio com apliques polidos e acetinados por cima e realçados com SuperLuminova ™ bege, além da minuteria
  • Ponteiro de horas e minutos banhados a ródio e com SuperLuminova™ bege
  • Ponteiros do cronógrafo com verniz pretos
  • Ponteiro do segundo cronógrafo com verniz branco
  • Logotipo “Heuer” e “AUTAVIA” gravado às 12h, “HEUER-02″ gravado às 6h
  • Estanqueidade: 100 metros
  • Pulseira  Em couro de vitelo envelhecido com pesponto cru
  • Fecho de fivela polido com logotipo Heuer.

Tags:, , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Um luxuoso detox digital nos Alpes suíços

Próximo Post

Novo Jaguar E-Pace estreia com quebra de recorde





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Mais histórias

Um luxuoso detox digital nos Alpes suíços

Conheça as hospedagens que desconectam os hóspedes da tecnologia Nem só de suco verde são feitos os bons detox. Na Suíça,...

18/07/2017