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Targa 4S e Turbo S Cabriolet: a tradição do Porsche 911 no Salão do Automóvel

Destaques / Homepage / Objetos de Desejo / Todos / 27/10/2014

O 911, modelo mais conhecido e icônico da Porsche, terá sua tradição representada no Salão do Automóvel de São Paulo com a apresentação de duas novas versões: Targa 4S e Turbo S Cabriolet. O primeiro apresenta uma capota retrátil inovadora, mas com estilo semelhante ao dos 911 Targa fabricados entre as décadas de 1960 e 1980, enquanto o Turbo S Cabriolet alia a elegância da carroceria conversível com a potência extra do motor turbinado.

A nova geração do 911 Targa recupera o conceito original lançado pela Porsche na segunda metade da década de 1960: santantônio substituindo os pilares “B”, com vigia traseira e teto central removíveis. No novo sistema, a capota central é feita em lona e a vigia traseira, em vidro. Ao pressionar um botão no painel, a vigia traseira em vidro abre para trás e inclina-se, estando ligada à tampa do compartimento da capota. Ao mesmo tempo, abrem-se duas tampas no arco que liberam a capota de tecido. O elemento da capota é desbloqueado, dobrado em Z ao mesmo tempo que abre para trás e abrigado por trás dos bancos traseiros.

Com o 911 Turbo S Cabriolet, a Porsche alia os atributos da carroceria conversível com o desempenho e eficiência máximos do motor turbo de seis cilindros contrapostos com 3,8 litros e 560 cv. Os números de desempenho dizem tudo: aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e velocidade máxima de 318 km/h. Desenvolvidas em conjunto, as versões cupê e conversível do 911 Turbo S diferem em poucos detalhes além da capota. Mas são detalhes importantes. Por exemplo: o sistema aerodinâmico ativo adapta-se individualmente às diferentes condições de corrente de ar com a capota aberta ou fechada. O motorista pode ainda, por meio de um botão, escolher a ênfase aerodinâmica em máxima eficiência energética ou máximo desempenho. Por outro lado, o eixo traseiro direcional oferece uma contribuição extra para a estabilidade. Até 50 km/h, as rodas dianteiras e traseiras curvam para sentidos opostos, fazendo o carro se comportar como se tivesse uma distância entre-eixos mais curta, facilitando manobras. Acima de 80 km/h, as rodas se direcionam para o mesmo sentido e o carro age como se tivesse uma distância entre-eixos maior, proporcionando mais estabilidade nas curvas. Equipamentos como discos de freio em cerâmica, faróis em LED e coxins dinâmicos do motor melhoram ainda mais a dirigibilidade.

 

Targa 4S and Turbo S Cabriolet: the tradition of the Porsche 911 at the Auto Show

The 911 model best known and iconic Porsche will have its tradition represented at the Motor Show in São Paulo with the presentation of two new versions: Targa 4S and Turbo S Cabriolet. The first features an innovative retractable roof, but similar to the 911 Targa manufactured between the 1960s and 1980s style, while the Turbo S Cabriolet combines the elegance of convertible body with the extra power of the turbo engine.

The new generation 911 Targa recovers the original concept launched by Porsche in the second half of the 1960s: Santantonio replacing the pillars “B” with removable center and rear porthole ceiling. In the new system, the central roof is made of canvas and the rear guard, glass. By pressing a button on the dashboard, the rear glass porthole opens backwards and leans and is connected to the soft-top compartment lid. At the same time, both covers are opened to release the bow of the soft top fabric. The element bonnet is unlocked, Z-folded at the same time opens backwards and sheltered behind the rear seats.

With the 911 Turbo S Cabriolet, Porsche combines the attributes of the roadster body with maximum performance and efficiency of the turbocharged six-cylinder opposed with 3.8 liters and 560 hp. The performance numbers say it all: acceleration 0-100 km / h in 3.2 seconds and top speed of 318 km / h. Developed together, the coupe and convertible versions of the 911 Turbo S differ in few details beyond the hood. But details are important. For example: the active aerodynamic system individually adapts to different conditions of airflow with open or closed roof. The driver can still, through a button, choose the maximum aerodynamic emphasis on energy efficiency or maximum performance. On the other hand, directional rear axle provides an extra contribution to the stability. Up to 50 km / h, the front and rear wheels to bend opposite directions, making the car behave as if you had a wheelbase shorter, facilitating maneuvers. Above 80 km / h, the wheels are directed towards the same direction and the car acts as if it had a larger wheelbase, providing more stability during cornering. Equipment such as ceramic brake discs, LED headlamps, dynamic engine mounts further enhance drivability.

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