fbpx

Novidades

Estreia mundial online do Audi Q4 e-tron

FIEVER lança sua campanha de inverno21

Audi A6 tem nova versão com premiado motor 2.0 disponível para o mercado brasileiro

Lavvi e Versace Home apresentam parceria no Brasil

Votorantim Cimentos aumenta a presença de mulheres na sua Governança Corporativa

Saiba como usar três novos recursos do Galaxy Tab S7 para aprimorar a conectividade e facilitar a rotina

Vivara apresenta nova Coleção Vivara V com Gisele Bündchen

Freixenet sugere drinks com Cavas para o Outono em parceria com o mixologista Alê D’ Agostino

Rede Tierra Hotels lança informativo sobre os pumas, verdadeiras atrações turísticas da Patagônia Chilena

Três rotas do vinho pouco conhecidas na Argentina

Passageiros do Scenic Eclipse poderão assistir a eclipse solar a bordo

Norwegian Cruise Line anuncia retorno à navegação com as primeiras viagens na Europa e no Caribe

Shock Beleza

Descubra as pontes únicas que fascinam na República Tcheca

CASACOR Rio anuncia programação virtual e novas datas

Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé combina design esportivo, exclusividade e alta performance

Emirates SkyCargo é a primeira transportadora aérea de carga a entregar 50 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em mais de 50 destinos

O recém-inaugurado Maion Hotel e Boutique traz mais charme a Praia do Espelho em Trancoso

Flapper, principal empresa de aviação executiva do país, levanta US﹩ 2 milhões para impulsionar expansão na América Latina

5 hotéis pelo Brasil com vistas para se encantar

Teresa Perez Tours cria TP Corporate, agência de viagens e eventos para atender altos executivos

Destaques / Homepage / Negócios / Todos / Viagens / 03/03/2021

Fruto de uma parceria com LTN Brasil, empresa nasce preparada para atuar em um mercado transformado pela pandemia de Covid-19

O setor de viagens e eventos corporativos foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19. A previsão é de que as viagens corporativas sejam retomadas ainda em 2021, à medida que a vacinação em massa se espalhar globalmente, mas esse retorno implicará no surgimento de um mercado transformado, com demandas distintas, novos serviços e diversas oportunidades para novos entrantes. É esse cenário que levou a Teresa Perez Tours, líder no segmento de turismo de alto padrão, e a LTN Brasil, referência em viagens corporativas no país, a unirem-se para formar uma empresa independente: a TP Corporate by LTN.

O foco da nova empresa é oferecer viagens e organizar eventos que envolvam empresários e altos executivos de empresas brasileiras e multinacionais. O modelo de negócio foi criado a partir de pesquisas que mostram que há interesse em retomada de viagens corporativas e encontros específicos, mesmo que ferramentas digitais tenham tomado um grande espaço e facilitando as interações. “Para muitas decisões, o contato presencial seguirá necessário. Nas conversas que tivemos com diversas empresas e executivos, percebemos que, para eles, voltar a viajar é parte essencial do ‘retorno à normalidade”’, afirma Gustavo Bernhoeft, sócio da LTN Brasil.

“Antes da pandemia, o principal fator de decisão para uma viagem corporativa era o preço. Agora, mais importante do que o custo, estão variáveis como segurança, saúde e bem-estar desses profissionais. As empresas passam a ter uma responsabilidade diferente”, afirma Tomás Perez, presidente da Teresa Perez Tours. “Temos esse histórico de proporcionar excelentes experiências a nossos clientes, cuidando de todos os detalhes esperados para uma viagem de lazer de alto padrão. A ideia é levar essa expertise para o mundo dos negócios”.

Além de viagens individuais, a TP Corporate atuará na organização de roadshows para captação de investimentos, encontros de board, viagens empresariais temáticas e educacionais, além de eventos híbridos, que envolvam atividades online e presenciais. A companhia será responsável pela gestão de toda a logística, com serviços de concierge e negociação direta com fornecedores. A ideia é promover um atendimento individualizado, garantindo não apenas a melhor experiência para viagem ou o evento, mas também que todos os protocolos de saúde e segurança sejam cumpridos.

A ideia da TP Corporate nasceu de um encontro virtual com diversas lideranças do setor ainda no início da pandemia, quando as empresas de viagens estavam buscando formas de lidar com a crise e também saírem mais forte dela. “Unir os dois negócios faz sentido na medida em que muitos clientes da Teresa Perez são altos executivos de empresas brasileiras, que poderão ter a mesma experiência de alto padrão em suas viagens corporativas”, afirma Perez.

A TP Corporate by LTN será uma empresa independente com participação de 50% de Teresa Perez Tours e 50% LTN Brasil. A LTN tem todo o conhecimento e a tecnologia com foco em viagens e eventos corporativos, enquanto a Teresa Perez ficará responsável pelo marketing, a gestão de fornecedores e parcerias para as experiências de bem-estar. A direção comercial será de Cibeli Marques, executiva com uma longa e bem-sucedida trajetória no mundo das viagens e eventos de alta complexidade.

“Um estudo recente da consultoria McKinsey mostrou que a retomada do setor deve correr em fases e durar pelo menos os próximos três anos”, afirma Cibeli. “A nossa visão é de longo prazo. A ideia é dar os primeiros passos agora, pois sabemos que as empresas e seus executivos precisarão de um parceiro como a TP Corporate para apoiá-los no momento da retomada”.

Mercado em recuperação

De acordo com a Associação Latino-Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas (Alegev), o mercado de viagens e eventos corporativos movimentou R$ 75,9 bilhões em 2019. Ainda não há números consolidados de 2020, mas sabe-se que foi um setor duramente atingido. A recuperação deve começar no segundo semestre de 2021.

A previsão de faturamento para a TP Corporate é de 100 milhões de reais em três anos. “Sabemos que o retorno do setor de viagens corporativas não será tão rápido. A única certeza é a de que haverá um movimento de consolidação de empresas e agências no nosso segmento. A TP Corporate é um exemplo disso e estaremos atentos a outras oportunidades que certamente vão existir”, conclui Bernhoeft.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Claudia Arbex lança campanha de Inverno 21 com toque afetivo

Próximo Post

Belezas naturais da Flórida inspiram passeios ao ar livre





0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Claudia Arbex lança campanha de Inverno 21 com toque afetivo

Marca de acessórios Claudia arbex se inspira nas lembranças de família para nova coleção A coleção de Inverno 21 da marca...

03/03/2021