Novidades

Top 5 restaurantes do Chile mais premiados pelo Latin America’s 50 Best Restaurants

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / Viagens / 02/10/2018

Boragó, 99 – Providencia, Ambrosia, Restaurante 040 e Osaka são os restaurantes mais premiados pelo Latin America’s 50 Best Restaurants

Boragó – Vitacura, Santiago

Boragó se destaca com sua persistência em meio da culinária tradicional e conservadora chilena, predominante durante a abertura do restaurante, em 2006. Seu foco é inovar utilizando elementos totalmente naturais e chilenos, procurando reinventar o sistema gastronômico em que se encontra. O chef, Rodolfo Guzmán, explorou suas possibilidades e hoje já está em contato com diversos pequenos produtores e comunidades recolectoras para montar seus pratos.

99 – Providencia, Santiago

O restaurante 99 mostra-se casual em seu estilo, mas sofisticado em sua comida. A dupla de chefs, Gustavo Saez e Kurt Schmidt, faz arte minimalista em seus pratos deixando-os leves e intensos ao mesmo tempo, surpreendendo seus visitantes com a qualidade do local.  Além de ter entrado na lista dos 50 melhores dos anos 2015, 2016 e 2017, o chef Gustavo Saez ganhou o prêmio Latin America’s Best Pastry Chef 2016.

Ambrosia – Vitacura, Santiago

Ambrosía há 15 anos mistura traços definidos da culinária chilena com elementos internacionais que a chef Carolina Bazán vêm coletando de suas viagens, inspirando-se principalmente na gastronomia francesa. Ela conquistou o centro de Santiago com os seus pratos livres e independentes, refletindo a sua própria personalidade.

Restaurante 040 – Providencia, Santiago

Restaurante 040 possui esse nome por ter apenas 40 lugares. A reserva e horário são de máxima importância, uma vez que os pratos são baseados na quantidade de pessoas e o horário em que elas comparecerão ao restaurante. O chef Sergio Barroso Urbano apresenta uma culinária molecular inédita, com um menu fixo de 12 pratos que vai sendo alterado com frequência, deixando uma surpresa para o próprio consumidor.

Osaka – Las Condes, Santiago

Osaka leva ao Chile a fusão incomum da culinária japonesa com a peruana. Devido à popularidade do restaurante, o chef Ciro Watanabe abriu outras unidades em diversos lugares, inclusive em São Paulo.  A unidade de Santiago fica dentro de um hotel, onde se vê elegância e modernidade por todos os lados. Osaka é tão conhecido pelo seu ambiente que possui uma conta no Spotify com playlists que permitem levar o mood do restaurante para casa.


Tags:, , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Mar Báltico: às margens da Rússia, é também roteiro perfeito para explorar outros países da Europa

Próximo Post

100% EVENTOS REALIZA TERCEIRA EDIÇÃO DA CHAIR PARADE EM SÃO PAULO





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Mar Báltico: às margens da Rússia, é também roteiro perfeito para explorar outros países da Europa

O último anfitrião da Copa do Mundo é envolvido por um dos mares que percorre algumas das partes mais históricas, bucólicas...

02/10/2018