fbpx

Novidades

Top 5 restaurantes familiares premiados pelo Latin America’s 50 Best Restaurants

Destaques / Gastronomia / Todos / 27/09/2018

Mocotó: Com mais de 40 anos de tradição, o Mocotó é um dos restaurantes mais queridos de São Paulo. Tem sido premiado pela Latin America’s 50 Best Restaurants desde 2013, e sua história é muito conhecida. Quando assumiu o restaurante de seu pai, Rodrigo Oliveira queria manter a essência do lugar. A culinária sertaneja permanece, mas ganhou diversas inovações durante os anos.

Ambrosía: Ambrosía já é conhecido pela Latin America’s 50 Best Restaurants desde 2014, e já há 15 anos Carolina Bazán vem conquistando o centro de Santiago com a sua comida desafiadora e sem regras, misturando traços definidos da culinária chilena com elementos internacionais que ela vêm coletando de suas viagens.

Nicos: Em 1957, o restaurante foi criado com os ideais de que a culinária tradicional mexicana tinha um valor único. O chef Gerardo Vázquez Lugo herdou os princípios de seus pais, Maria Elena Lugo Zermeño e Raymundo Vázquez, os fundadores do Nicos. Há 20 anos Gerardo se juntou a sua mãe para inovar dentro das tradições do seu país. Recentemente, a dupla foi premiada com o Diners Club® Lifetime Achievement Award da Latin America’s 50 Best Restaurants.

Olympe: Thomas Troisgros cuida do Olympe no Rio de Janeiro, procurando inovar a gastronomia contemporânea francesa com elementos típicos brasileiros. O restaurante foi aberto há 30 anos por seu pai, Claude Troisgros, quando este começou a mesclar comidas tradicionais com a alta gastronomia. Desde então, a família se fortalece cada vez mais na história culinária carioca. Desde 2013, o Olympe figurou todos os anos na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants.

Fiesta: Chiclayo fica próximo à costa norte peruana, e foi lá que o restaurante Fiesta foi inaugurado, há mais de 30 anos. Durante os anos 1950, o avó do chef Héctor Solís criou a “Sala Bolívar”, que se manteve por três décadas antes do Fiesta ser aberto. A família Solís possui a paixão de criar pratos da típica culinária do norte do Peru com técnicas gourmet, e hoje está em quatro lugares diferentes no país. Héctor Solís aparece no Latin America’s 50 Best Restaurants com o Fiesta Lima desde 2013.


Tags:, , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Explore Púcon, no sul do Chile, e se hospede em hotel digno da realeza

Próximo Post

Em estilo rústico, novo chalé do Hotel Toriba tem três suítes e deck com lareira e banheira de imersão





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Explore Púcon, no sul do Chile, e se hospede em hotel digno da realeza

O Antumalal é conhecido por seu charme, tranquilidade e arquitetura premiada Pucón, pequena cidade na região da Araucanía,...

27/09/2018