Novidades

Um dia de rei e rainha no Shangri-la Paris

Homepage / Todos / Viagens / 24/01/2018

Jantares em salões tombados e passeios de helicóptero, visita a castelos e encontros com a nobreza são programas únicos oferecidos pelo luxuoso hotel

A excelência da hospitalidade asiática com o art de vivre francês são os ingredientes para experiências no Hotel Shangri-La, Paris, que vão muito além da hospitalidade tradicional. É possível jantar em ambientes que foram palco de festas e encontros históricos do Príncipe Bonaparte, sobrinho de Napoleão Bonaparte e dono do palácio que hoje abriga o lendário hotel da Avenida Yena, de onde se divisam vistas majestosas da Torre Eiffel e outras atrações parisienses. De Champagne Ruinart para iniciar, à um menu impecável servido em 4 tempos, com vinhos sublimes, em salões de pé direito altíssimo, tudo evoca os áureos tempos da nobreza francesa. Some-se a isso salões tombados pelo patrimônio histórico francês e restaurados para acomodar eventos pomposos e memoráveis, com objetos e adornos originais datados do período do império, abundância de mármore e mobiliário Louis XIV.

Mas o sonho apenas começou. O hotel ainda oferece uma vivência inesquecível, com início no heliponto de Paris, a bordo de um helicóptero privado para um dia mágico de experiências únicas. No trajeto, vista estonteante da Baía onde fica o Mont Saint-Michel, tombado como patrimônio mundial pela UNESCO. O pouso é nos jardins de um castelo espetacular do século 17, eleito uma das 7 maravilhas da região da Mancha, e que está com a mesma família por mais de mil anos. Os donos, um conde e uma condessa, contarão as incríveis histórias do castelo em um almoço elegante na propriedade. No trajeto de volta a Paris, uma parada em Deauville, cidade charmosa à beira-mar, para passear por suas calçadas, shoppings e cassino famosos. Ainda no retorno, um final espetacular com voo panorâmico pela região oeste da cidade luz, observando de cima o Chateau de Versailles e seus famosos jardins (preço sob consulta).


Construído em 1896, o palácio de Roland Bonaparte era uma mansão que combinava estilos dos séculos XVII e XIX. Situado no 16ème arrondissement, reduto do luxo em Paris, próximo ao Trocadero e ao Palais de Chaillot, o prédio foi inteiramente reformado e modernizado para se transformar em um dos mais luxuosos hotéis de Paris. O hotel é margeado por um jardim privativo e oferece a seus hóspedes a chance de desfrutar de experiência única na capital francesa.

A majestosa entrada com grades em ferro e detalhes folhados em ouro introduz a um lobby imponente revestido em mármore, decorado por vitrais coloridos e por uma grande escadaria que conduz aos salões e aos restaurantes.Três andares inteiros foram acrescentados à mansão original, de forma a compor as 81 acomodações com generosas vistas para a Tour Eiffel e o Rio Sena. As 27 suítes localizadas nos últimos andares contam com terraços privativos, onde é possível desfrutar de momentos sublimes na capital francesa. Decoradas em sua maioria em tons pastéis de azul, offwhite e cru, as acomodações receberam revestimentos em tecidos majestosos, papéis de parede em seda e confortáveis carpetes. O mobiliário exalta a sofisticação do estilo francês e foi especialmente desenhado pelo renomado designer de interiores Pierre-Yves Rochon, que também assina o décor das suítes temáticas. Antiguidades como vasos em porcelana chinesa e gabinetes laqueados dão um toque oriental aos ambientes.

A generosa oferta gastronômica do Shangri-la Paris agrada a diferentes paladares. Sob uma cúpula de vidro e um lustre de cristais de Murano, o restaurante La Bauhinia – nome de uma exótica orquídea presente na bandeira de Hong Kong- é o local ideal para um jantar mais casual. Os que buscam sofisticação encontrarão seus desejos atendidos no restaurante L’Abeille. Com charmoso jardim em anexo, serve pratos preparados com ingredientes frescos, e ostenta duas estrelas no Guia Michelin. O nome é um tributo ao símbolo predileto de Napoleão: o desenho de uma abelha. Já o Shang Palace oferece pratos da autêntica culinária cantonesa, inspirada nas tradições gastronômicas do sudeste chinês. Pode-se escolher entre o salão principal, ou uma das três salas privativas, inspiradas nas dinastias chinesas Tang, Ming e Qing.

Para uso exclusivo dos hóspedes, o Shangri-la Hotel de Paris oferece um relaxante Spa, além de um fitness center aberto 24 horas, com assistência personalizada, e com belíssima piscina indoor com raia de 16 metros, luz natural e um pátio ao ar livre.

Para informações e reservas contate events.slpr@shangri-la.com / +33 1 53 67 19 38


Tags:, , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

BMW M2 Coupé 2018: Esportividade ao extremo

Próximo Post

Pullmantur Cruzeiros navega pela 1a vez na costa dos Emirados Árabes Unidos e de Omã





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

BMW M2 Coupé 2018: Esportividade ao extremo

Linha 2018 do consagrado cupê esportivo, estreia nas concessionárias da marca repleta de novidades Dono de desempenho...

24/01/2018