fbpx

Novidades

Resort em Santa Catarina lança um novo modelo de eventos para grandes e médias organizações mesmo com distanciamento social

O Hotel Xcaret México é classificado com 5 diamantes e um dos melhores do México

Os hotéis do Alentejo com as melhores experiências em contato com a natureza

Tauá Grande Hotel Termas de Araxá recebe a 9ª edição do Fli Araxá

Delivery de comida chinesa promove novo jeito de consumo

Santuário do Caraça é destino concorrido em Minas Gerais

Quatro lugares para visitar em Angola por Camila Silveira

Botanique Hotel & SPA: para fugir da aglomeração e curtir a natureza

Irina Shayk apresenta a linha Invisible Touch da Intimissimi em campanha

Hotel Casa da Montanha, em Gramado, apresenta sua Extraordinária Casa de Natal e programação para o fim do ano

Locais para se isolar e curtir o verão no litoral norte de São Paulo

Onçafari e Legado das Águas anunciam parceria para monitoramento de felinos na Mata Atlântica

Blue Tree Towers Fortaleza abre as portas em 21 de outubro

Room Office com lazer nos resorts da Rede Bourbon

10 harmonizações com saquê para viajar pelo mundo sem sair de casa!

Subiu a serra! Tradicional no litoral norte, Sorvetes Rochinha chega a Zona Norte

Japan House São Paulo apresenta Japonésia, uma expedição no Japão pelo olhar de Naoki Ishikawa

Artista paulista Robinho Santana assina a maior empena de arte do país

Bares, restaurantes e hotéis inovam em iniciativas e experiências ao consumidor

Levi’s e FARM apresentam primeira coleção em parceria com doação de 14.000 árvores para ONGs

Um hotel monumental à altura de Brasília

Destaques / Homepage / Todos / 10/09/2020

Em uma galeria a céu aberto como Brasília, B Hotel propõe uma nova e elegante jornada para desfrutar da moderna capital do país

No eixo monumental em Brasília, destaca-se na paisagem o B Hotel, empreendimento projetado por Isay Weinfeld, que respira design. No projeto – inspirado nos traços arquitetônicos da cidade – o famoso arquiteto presta homenagem à capital do país ao colocar na cobertura os tradicionais cobogós, além de pilotis e vãos abertos no lobby. Visto de fora, o prédio já impressiona pela curiosa fachada, com janelas dispostas assimetricamente e de forma irregular, causando um belo efeito visual. O hotel situa-se no setor hoteleiro norte, próximo a complexos esportivos, como o estádio Mané Garrincha, entre outros.

Obras de arte, utilização de madeira, tons neutros em poltronas e sofás, e iluminação especial dão um toque minimalista e ao mesmo tempo aconchegante ao B Hotel. Os 306 apartamentos e suítes – em um total de 8 categorias, que vão de 28 m² a 280 m² – se distribuem por 15 andares. Madeiras claras, leveza do mobiliário e objetos que adornam os espaços conferem elegância e harmonia aos ambientes. Conforto é o que não falta: bancada para trabalho, Smart TV, mini-bar, cama king size, banheiro moderníssimo com louça importada e amenidades L’Occitane, criam o clima perfeito para relaxar e descansar. 

Destaque para a vista das unidades ímpares, voltadas para o oeste, de onde se divisa a imensidão da cidade, com suas vias amplas, linhas retas e o céu sem limites que se espalha por todos os ângulos, permitindo um impactante espetáculo de por do sol. Aliás, é na cobertura – onde ficam a piscina e o Bar 16 –  que hóspedes e passantes disputam lugares para desfrutar de drinks, petiscos e do famoso entardecer que colore toda a cidade. 

Gastronomia, Eventos e Sustentabilidade

A gastronomia é um capítulo à parte, sob o comando do talentoso chef Jean-Yves Poirey, que adiciona às receitas clássicas francesas pitadas contemporâneas e regionais. A brasilidade permeia toda a concepção do B Hotel – do belo mobiliário às obras de arte espalhadas pelos ambientes.  Ao chegar no amplo lobby, a atmosfera é mais que convidativa – a começar pelo Piano Bar, e o restaurante Térreo, onde se pode provar durante o almoço e o jantar as especialidades do chef, e desfrutar de um generoso café da manhã, com pães artesanais feitos na confeitaria do hotel, além de outras delícias como o iogurte da casa, fresquíssimo e saboroso. Do ambiente, é possível assistir ao preparo dos pratos através de uma cozinha envidraçada e que interage com o salão. 

Os espaços de eventos e convenções são acessados a partir de um enorme e elegante Foyer com 3 salas amplas e moduláveis, além de outras seis para reuniões, com madeiras cobrindo pisos, teto e paredes. A capacidade é para até 400 pessoas.

Além de todos esses predicados, o B Hotel tem algumas ações de sustentabilidade que vale destacar, a começar pela horta que mantem em uma fazenda em Sobradinho, de onde saem as verduras e legumes fresquíssimos utilizados em sua cozinha. Grande parte do lixo produzido pelo B Hotel é reciclado e levado para uma usina, sendo que a parte orgânica vai para o sítio para ser transformada em adubo. 

O B Hotel destina-se essencialmente ao público corporativo, mas ao evocar o lifestyle e muito charme em sua proposta, atende também às viagens à lazer. Proporciona a quem visita a cidade a trabalho ou a passeio, uma nova forma de viver a intrigante e curiosa Brasília.


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Jornada por dois paraísos: do Taiti ao Havaí

Próximo Post

The Trends Club: o Clube de Tendências de Moda Online





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Jornada por dois paraísos: do Taiti ao Havaí

Em abril de 2021 os arquipélagos do Taiti e do Havaí  são destinos do Norwegian Jewel em 14 dias de viagem de rara beleza...

10/09/2020