fbpx

Novidades

Volvo Car Brasil avança entre os híbridos e ocupa mais de 71% entre os modelos plug-in hybrid

Transforme 2021 no ano do autocuidado com dicas de bem-estar do Four Seasons

Porsche mantém sucesso nas vendas no 1° trimestre de 2021

Processo Seletivo da Portland é expandido para todo o Brasil

Península Valdés: voltaram as orcas que encalham de propósito para comer

Land Rover apresenta o Discovery 2021, o SUV familiar versátil, com novo design, mais eficiência e conectividade

Eataly apresenta descontos especiais pós-Páscoa

Emirates reafirma foco no cliente em recentes atualizações de políticas

Estreia mundial online do Audi Q4 e-tron

FIEVER lança sua campanha de inverno21

Audi A6 tem nova versão com premiado motor 2.0 disponível para o mercado brasileiro

Lavvi e Versace Home apresentam parceria no Brasil

Férias com os pets: uma prioridade para os viajantes se divertirem com seus animais de estimação

Votorantim Cimentos aumenta a presença de mulheres na sua Governança Corporativa

Saiba como usar três novos recursos do Galaxy Tab S7 para aprimorar a conectividade e facilitar a rotina

Vivara apresenta nova Coleção Vivara V com Gisele Bündchen

Freixenet sugere drinks com Cavas para o Outono em parceria com o mixologista Alê D’ Agostino

Rede Tierra Hotels lança informativo sobre os pumas, verdadeiras atrações turísticas da Patagônia Chilena

Três rotas do vinho pouco conhecidas na Argentina

Passageiros do Scenic Eclipse poderão assistir a eclipse solar a bordo

Um paraíso intocável que semeia tranquilidade: descubra Anguilla, no Caribe

Destaques / Homepage / Viagens / 18/12/2020

Considerada uma das 5 melhores ilhas do Caribe, Anguilla proporciona um irresistível charme pé na areia e águas cristalinas de tom azul turquesa

Julia Paiva

Um paraíso intocável que semeia tranquilidade e resorts de alto nível para o viajante se desconectar do mundo e se reconectar com ele mesmo. Esta é Anguilla, uma das 5 melhores ilhas do Caribe que proporciona experiências únicas e se mantém longe do turismo massivo, até mesmo durante a alta temporada.

O arquipélago, descoberto por Cristovão Colombo, está localizado ao leste do mar do Caribe e possui apenas 91km². Hoje, recebe o status de Território Britânico Ultramarino e de carro, é possível conhecer a ilha em apenas 45 minutos.. Anguilla também se destaca por se manter fora da rota dos cruzeiros e overtourism, proporcionando conforto e um irresistível charme pé na areia que atraem desde viajantes solitários que querem descobrir o mundo, a família com crianças, grupo de amigos e lua de mel.

 

O que fazer em Anguilla?

Com uma natureza privilegiada, Anguilla possui muita aventura e o melhor do ecoturismo. A dica é alugar um quadriculo para aproveitar a cidade de uma maneira mais gostosa e se esbaldar nas praias, trilhas e mirantes que a ilha proporciona.

O West End é o coração da indústria do turismo local e onde nasceu sua fama culinária, que a fez conhecida como um dos melhores points gastronômicos do Caribe. As praias espetaculares do West End – Meads Bay, Rendezvous Bay, Maundays Bay, Barnes Bay, Long Bay, Cove Bay – são como arcos cintilantes de areia macia emoldurando o mar de infinitos tons de azul, uma das principais características do lugar.  Para completar, um lindo arco de pedra sobre o mar garante mais um momento de contemplação da natureza.

A pitoresca vila de pescadores de Anguilla, Island Harbor, fica no extremo leste da ilha. Barcos coloridos atracam nesta enseada protegida, e o píer de pesca se projeta em direção à ilha de Scilly Cay, ladeada por conchas. Pequenos botes levam turistas até a ilha para um almoço espetacular acompanhado de um ponche de rum. Island Harbour é o lar do Festival del Mar anual no fim de semana da Páscoa, que inclui um festival de frutos do mar, competições culinárias, torneios de natação e pesca, muita música e o passatempo nacional, corrida de barco.

Outras seis pequenas ilhas fazem parte de Anguilla: Scrub Island, Sombrero, Dog Island, Sandy Island, Prickly Pear e Anguillita. Muitas empresas de turismo oferecem passeios que levam turistas a uma ou mais dessas ilhas para um dia de mergulhos no mar, snorkeling, observação de animais locais e comida deliciosa.

Outra dica imperdível é ir até o penhasco Little Bay Rock. O mirante possui três pequenas trilhas naturais, com vistas magníficas e leva o viajante à uma corda, esta que guia até uma praia deserta com águas ainda mais cristalinas comparadas com as praias convencionais.

 

Gastronomia

A gastronomia de Anguilla é baseada em atrair todos os sentidos e gostos, tanto é que o arquipélago é considerada a Capital Gastronômica do Caribe. Seu prato mais conhecido e típico é o guisado de cabrito, porém, os peixes e frutos do mar também são de grande influência dentro dos bares e restaurantes em torno da ilha. 

O restaurante Plimms, por exemplo, é uma verdadeira instituição de Anguilla e um dos lugares mais românticos da ilha. Fundado em 1988, está localizado dentro do recentemente renovado hotel Belmod Cap Juluca. No cardápio, alta cozinha anguilana, clássicos do Caribe e especialidades internacionais, com os melhores e mais frescos ingredientes locais. Além de se esmerar nos peixes e frutos do mar, as carnes também fazem sucesso no cardápio. Um dos pratos mais pedidos é o peito de frango ao molho apimentado jamaicano, acompanhado de panna cotta de milho e pipoca caramelizada com sal marinho.

Plimms

Já para quem busca um ambiente tropical, com pés na areia e muita tranquilidade, o The Place é o restaurante ideal. Ele combina um cenário perfeito com excelentes refeições e espreguiçadeiras na praia. O menu conta com uma grande variedade de pratos caribenhos. Um dos carros-chefes da casa é o Fish Sandwich. Um delicioso filé de peixe é grelhado à perfeição, depois é coberto com picles e aioli de limão que realça os sabores naturais do peixe. Tudo isso dentro de um pão caseiro.

The Place

Além destes, há diversas outras opções para todos os gostos e estilos. Não é atoa que os restaurantes de Anguilla e sua gastronomia fizeram com que a ilha se tornasse a melhor ilha do Caribe, a sétima melhor do mundo e a segunda mais romântica do planeta pela revista Travel+Leisure, dos Estados Unidos.

 

Hospedagem

Outra característica marcante da illha caribenha é sua oferta hoteleira. O arquipélago de Anguilla possui um alto padrão de propriedades hoteleiras que oferecem o luxo da exclusividade, intimidade e hospitalidade acolhedora, além de ter opções para todos os bolsos, variando de pousadas charmosas e sofisticadas a vilas particulares.

Com privacidade, luxo ou a pura praticidade de ter as refeições preparadas em uma cozinha própria na ilha sempre que quiser, as vilas são uma boa opção para casais mais exigentes, escapadas românticas ou para grupos em férias. As propriedades variam desde o espetacular deluxe até o descontraído pé na areia. As vilas mais espetaculares de Anguilla podem estar localizadas em uma praia, em um penhasco com vistas deslumbrantes para o mar, ou com um deck grande o suficiente para comportar uma massagem sob as estrelas. Destaque para o Beaches Edge Villa Anguilla e Kandara Villa, que oferecem vistas deslumbrantes.

Beaches Edge Villa Anguilla

Kandara Villa

Já os resorts de 4 e 5 estrelas, estrategicamente localizados nas melhores praias de Anguilla, oferecem estilo, serviços e privacidade no mais alto nível. Com excelentes instalações de spa, locais de refeições gourmet e casuais – no local e nas proximidades – e design para surpreender os convidados mais experientes, esses resorts combinam o mais alto luxo internacional à beleza de classe mundial de Anguilla. É possível encontrar tradicionais redes, como o Four Seasons Resort & Residences, além de resorts com estruturas diferenciadas, como o Malliouhana Auberge Resort & Spa.

Four Seasons Resort & Residences Anguilla

Malliouhana Auberge Resort & Spa Anguilla

Enquanto isso, os hotéis boutique de Anguilla mesclam o alto luxo da ilha com a maravilha das paisagens de mar azul turquesa mais serenas, culinária deliciosa e arquitetura contemporânea. Pequenos, íntimos e diferentes de qualquer outro, cada um possui um charme único, e trazem algo a mais para a ilha, com serviços e comodidades sob medida, recebendo antigos e novos clientes com spas premiados, chefs particulares, praias deslumbrantes e praticamente tudo o que se possa sonhar. Os mais famosos são: Manoah Boutique Hotel e Quintessense Hotel, Relais & Châteaux.

Quintessense Hotel, Relais & Châteaux.

Manoah Boutique Hotel

Informações

Brasileiros não precisam de visto para entrar na ilha caribenha, porém, é necessário o passaporte. Além disso, a ilha se considera livre do coronavirus, mas ainda não reabriu as fronteiras internacionais.

É possível chegar a Anguilla pela Copa Airlines via Saint Maarten, com voos saindo de São Paulo e com escala no Panamá.

 

 


Tags:, , , , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Singleton lança a campanha "Sorry Not Sorry" e rejuvenesce categoria de whisky no Brasil

Próximo Post

Calzedonia implanta sentimento natalino em sua linha de leggins e meias-calças





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Singleton lança a campanha "Sorry Not Sorry" e rejuvenesce categoria de whisky no Brasil

Posicionamento conta de maneira moderna e divertida que não precisa ser expert nem ter um manual de regras para apreciar...

18/12/2020