fbpx

Novidades

Um rooftop para ver São Paulo nos seus 467 anos, a 165 m de altura

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / 18/01/2021

Rica carta de Vinhos, cozinha toscana e vista excepcional proporcionam o desfrute de momentos agradáveis no Terraço Itália, o rooftop mais queridinho da cidade

O apelo dos rooftops em cidades cosmopolitas é inegável. Não há quem deixe de visitar estes templos de onde se divisam vistas excepcionais. E tudo isso fica muito melhor quando ancorado por uma boa cozinha e carta de vinhos à altura. Assim é no Terraço Itália, complexo de restaurante, bar e salões de eventos, no coração de São Paulo, um bom programa para comemorar os 467 anos da cidade. Do alto dos 165 metros de altura, os salões do complexo permitem apreciar vista espetacular  360 graus da cidade. O almoço funciona das 12h as 16h e jantar das 18h às 22h, enquanto que o Bar, de segunda a sexta das 15h as 22h, sábado, domingo e feriados das 12h às 22h. Para apreciar a bela vista do rooftop, o Bar cobra 35,00 de consumação mínima.

O restaurante serve cozinha italiana de várias regiões com ênfase para a culinária toscana, origem do chef Pasquale Mancini, o responsável pela boa gastronomia do local. Tudo isso ganha um fascínio especial com a decoração clássica e recém paginada de seus ambientes elegantes e a vista estonteante ao redor dos espaços. No novo menu Primavera-Verão vale provar novidades como o camarão empanado servido com raspas de côco e risoto de limão siciliano, o fettucini fresco com vieiras e ervilhas, e sobremesas de dar água na boca, como Merengue ao chocolate branco, morango e mascarpone, apenas citando algumas.

A carta de vinhos do complexo é elaborada pelo sommelier Freitas –  há mais de 30 anos atuando no Terraço Italia –  em parceria com as principais importadoras de vinhos do país. “Buscamos representar a essência do nosso restaurante, mas sem esquecer os principais vinhos do Velho e Novo mundo”, diz Freitas. A carta conta com 205 rótulos de países como Italia, França, Portugal, Espanha, Brasil, Chile, Argentina e África do Sul. No Bar, há uma Enomatic de onde saem vinhos excepcionais que podem ser provados em taça. A carta de drinks inclui coquetéis  clássicos e autorais como o Gin Terraço, feito com gin, suco de limão, xarope de rosas e espuma de gengibre.

 

Sobre o Terraço Italia

Do alto de seus 160 metros de altura e com mais de 50 anos de História e tradição, o Terraço Itália é um marco na da cidade de São Paulo. Dotado de ambientes elegantemente decorados e atmosfera cosmopolita, é um verdadeiro complexo de lazer e eventos com o melhor da gastronomia italiana. Ponto turístico há mais de 5 décadas o Terraço recebe eventos de formatos e tamanhos variados. Entre os mais procurados estão as bodas por conta do cenário deslumbrante e do clima romântico da casa, essenciais para tornar o grande dia inesquecível. Já para a realização de eventos corporativos é possível organizar e personalizar o evento de acordo com o briefing. Seja na Sala Nobre, harmoniosamente decorada e aberta sempre para jantares e almoços, ou na Sala São Paulo, com sua área externa privativa, ou então na charmosa Sala Panorama onde é possível flutuar sobre a cidade, ou ainda no clássico Piano Bar, o Terraço têm toda a infraestrutura necessária para receber celebrações com capacidade de até 150 pessoas por ambiente.

Terraço Itália

Avenida Ipiranga, n°344 – 41° – Centro

São Paulo – SP

Reservas:  SP (11) 2189-2929

Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito e débito

Estacionamento com manobrista


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

AlterMauz faz a trilha do filme “Operation Chrono” do novo personagem do jogo Free Fire

Próximo Post

Harley-Davidson do Brasil tem planos de financiamento com parcelas baixas e recompra garantida em janeiro





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

AlterMauz faz a trilha do filme “Operation Chrono” do novo personagem do jogo Free Fire

Produtor brasileiro AlterMauz é convidado para fazer a trilha do filme “Operation Chrono” do novo personagem do jogo...

18/01/2021