fbpx

Novidades

Volvo Car Brasil avança entre os híbridos e ocupa mais de 71% entre os modelos plug-in hybrid

Transforme 2021 no ano do autocuidado com dicas de bem-estar do Four Seasons

Porsche mantém sucesso nas vendas no 1° trimestre de 2021

Processo Seletivo da Portland é expandido para todo o Brasil

Península Valdés: voltaram as orcas que encalham de propósito para comer

Land Rover apresenta o Discovery 2021, o SUV familiar versátil, com novo design, mais eficiência e conectividade

Eataly apresenta descontos especiais pós-Páscoa

Emirates reafirma foco no cliente em recentes atualizações de políticas

Estreia mundial online do Audi Q4 e-tron

FIEVER lança sua campanha de inverno21

Audi A6 tem nova versão com premiado motor 2.0 disponível para o mercado brasileiro

Lavvi e Versace Home apresentam parceria no Brasil

Férias com os pets: uma prioridade para os viajantes se divertirem com seus animais de estimação

Votorantim Cimentos aumenta a presença de mulheres na sua Governança Corporativa

Saiba como usar três novos recursos do Galaxy Tab S7 para aprimorar a conectividade e facilitar a rotina

Vivara apresenta nova Coleção Vivara V com Gisele Bündchen

Freixenet sugere drinks com Cavas para o Outono em parceria com o mixologista Alê D’ Agostino

Rede Tierra Hotels lança informativo sobre os pumas, verdadeiras atrações turísticas da Patagônia Chilena

Três rotas do vinho pouco conhecidas na Argentina

Passageiros do Scenic Eclipse poderão assistir a eclipse solar a bordo

Uruguai desafia brasileiros a viajar através de sua gastronomia

Gastronomia / Todos / Viagens / 25/06/2020

O Ministério de Turismo uruguaio organiza ciclo de Lives no Instagram que conta com a participação de chefs renomados do Uruguai e Brasil

Num delicioso amistoso chefs do Brasil e do Uruguai interagem por receitas típicas. As delícias uruguaias serão reproduzidas pelos brasileiros. Para o desafio, organizado pelo Ministério de Turismo do Uruguai, foram convidados profissionais renomados dos dois países, onde numa troca de receitas, o vizinho traz ao Brasil um pouco de sua cultura gastronômica.

Uruguai desafia brasileiros a viajar através de sua gastronomia

Os chefs brasileiros reproduzirão as receitas diretamente de suas cozinhas, transmitidas ao vivo via “live” pelo Instagram Uruguai Natural (@uruguainatural). Os encontros ocorrerão as terças feiras, as 19h. A primeira receita, um guiso de peixe, será comandada da cozinha da chef Dayse Paparoto – vencedora do Primeiro MasterChef Profissionais no Brasil e tem um currículo excepcional, no dia 30 de junho as 19h.

O prato típico da gastronomia uruguaia e presente em todas as cozinhas tradicionais do país, foi indicado por María Elena Marfetan – comandante da cozinha do emblemático Lo de Tere, localizado no luxuoso balneário de Punta Del Este.

María Elena Marfetan_Gastronomia Uruguai

Quando chega o inverno, os uruguaios são grandes fãs de ensopados e comidas de panela no geral. Existe uma grande variedade de pratos à base de lentilhas, feijão, grão-de-bico, aos quais se adiciona uma grande variedade de carne para fazer uma dieta rica em calorias.

No entanto, a chef uruguaia, María Elena Marfetan, trouxe como sugestão, para a primeira “live” de gastronomia, um guisado especial de peixe, a receita nasceu em La Paloma, emblemático balneário da região de Rocha, onde é tradicional fazer guisados de peixe.  “Na minha casa chamamos este guisado de sopopó“, diz a chef.

Sobre María Elena Marfetan

Nascida em Rocha, aos 8 anos iniciou suas atividades na cozinha com a mãe, no restaurante La Balconada, em La Paloma. Após terminado o ensino médio foi para Montevidéu e estudou gastronomia na Escola Superior de Gastronomia da capital uruguaia. Logo, passou uma temporada de 4 meses viajando pela França e Espanha, estudando os costumes gastronômicos dos dois paises.

Voltou ao Uruguai, onde trabalhou em um restaurante de Montevidéu e depois assumiu seu posto no restaurante Lo de Tere – destinado a ser referência na culinária terrestre e marítima do Leste uruguaio, bem como ser uma embaixada no departamento de Rocha. Desde 2001 a chef esta a cargo da cozinha de lá. María Elena Marfetán também queridinha e parceira do Brasil, é especialista em pratos com produtos da região, e entusiasta dos produtos de origem marítima.

Sobre Dayse Paparoto

Vencedora da primeira edição profissional do Masterchef Brasil (maior reality gastronômico da TV Brasileira). Formou-se em gastronomia no Senac de Águas de São Pedro (escola referência no segmento), cursou módulo de frutos do mar na reconhecida escola francesa Le Cordon bleu – em Paris e módulo de massas na One Day School com o Chef Matteo Ferroni – em Roma.

Dayse Paparoto

Com pouco mais de 16 anos de profissão, Dayse é Chef Revelação pela Veja SP (2009 e 2010), jurada do Bocuse D ́Or (maior concurso Gastronômico do mundo) e teve passagens pelos renomados restaurante Hotel Fasano, DueCuochi, Cucina, Nico pasta e Basta, Hotel Jequitimar Guarujá entre outros.

Não perca!

A segunda receita da série de “lives” será executada pelo chef paulistano e agora residente de Campo Grande André Nardo, proprietário do Domus Bistrô, restaurante especializado na culinária italiana localizado na capital do Mato Grosso. André é louco pelo o Uruguai e lembra com saudades dos chivitos, por isso ele foi desafiado pelo chef uruguaio Juan Pablo Clerici a executar a sua receita ao vivo no canal @uruguainatural. Será dia 7 de julho às 19h.


Tags:



Elite Magazine




Post Anterior

Hotel W South Beach reabre em julho

Próximo Post

Uma elegância descomplicada: a nova coleção de joias BB da Bvlgari





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Hotel W South Beach reabre em julho

Localizado em uma das áreas mais badaladas de Miami, o hotel volta respeitando todas as medidas de segurança...

25/06/2020