Novidades

Virtuoso revela principais tendências em viagens de luxo para o final de 2018

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 14/09/2018

A rede global de viagens de luxo Virtuoso®, reconhecida como uma das principais especialistas em tendências do setor, conduziu uma pesquisa com os Consultores Virtuoso no Brasil para determinar os destinos e as motivações por trás das viagens de alto padrão nos quatro últimos meses de 2018

Esses foram os resultados da pesquisa:

Ranking Destinos Nacionais

  1. Trancoso
  2. Fernando de Noronha
  3. Jericoacoara
  4. Rio de Janeiro
  5. Foz do Iguaçu

Os viajantes de alto padrão têm priorizado destinos litorâneos com diversas opções de hospedagens de luxo para as próximas viagens de férias – desde uma rápida viagem de casal até uma reunião de família multigeracional mais longa.

Ranking Destinos Internacionais

  1. Portugal
  2. Itália
  3. Estados Unidos | África do Sul (empate)
  4. França
  5. Austrália

O Brasil tem uma herança histórica portuguesa e, além disso, recebeu um grande fluxo de imigrantes italianos entre os séculos 19 e 20, o que torna Portugal e Itália dois destinos muito próximos do público brasileiro. Além de aspectos como uma efervescente cena cultural, incluindo diversos Patrimônios Mundiais, regiões interioranas charmosas e as maravilhas culinárias muito populares no Brasil, laços de família colocam os dois países no top da lista de destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros. Os Estados Unidos figuram na lista devido à abundância de destinos possíveis, ao passo que África do Sul chama atenção principalmente pelas atividades de observação de vida selvagem. Já a França é um daqueles destinos “obrigatórios” na lista de países visitados pelos brasileiros enquanto a Austrália é muito popular pelo clima ameno com temperaturas próximas às do Brasil.

As viagens de luxo incluem também a tendência de explorar uma variedade de destinos não usuais, principalmente na África e na Ásia, incluindo países como China, Tailândia, Japão e Egito.

Ranking Tendências de Viagens

  1. Viagens em Família
  2. Destinos litorâneos
  3. Viagens multigeracionais
  4. Experiências exclusivas
  5. Viagens de celebração | Viagens de ultra-luxo e artigos exclusivos (empate)

Liderando o ranking de tendências desde 2010, as viagens em família e multigeracionais reforçam os laços de família e desempenham um papel fundamental na educação infantil. Outra tendência é a busca por eventos normalmente inacessível pela maioria, como tours privados pelos bastidores. As viagens de ultra luxo também figuram a lista e podem ser compreendidas como experiências altamente exclusivas, como alugar uma casa de campo na Europa para celebrações em família, fazer um cruzeiro de iate pelas Ilhas Galápagos ou ir com um jato privativo para qualquer destino que venha à mente, são formas garantidas de criar histórias memoráveis.

Ranking Tendências entre Millennials

  1. Viagens de aventura
  2. Destinos litorâneos
  3. Imersão cultural
  4. Experiências exclusivas
  5. Viagens em Família | Viagens inspiradas pelas redes sociais (empate)

A principal tendência entre os Millennials se baseia no espírito de “Eu quero fazer tudo!”, próprio da Geração Y: eles querem fazer viagens de aventura por belas praias enquanto experimentam as várias culturas do mundo, voltando para casa com a mochila cheia de novos conhecimentos, habilidades e insights sobre os lugares que visitaram. Apaixonados por viagens em família, essa geração tem unido outras tendências às viagens com os entes queridos. Nativos da era digital, esses viajantes também se inspiram em colegas e influenciadores digitais, além de buscar experiências que não são acessíveis a todos – um fator único que os faz se destacar nas redes sociais e aumentar seu próprio número de seguidores.


Tags:, , , , , , , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Fortaleza na rota internacional do turismo

Próximo Post

3 passeios que você nunca imaginou que poderia fazer no norte Noruega





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Fortaleza na rota internacional do turismo

Com a recente mudança do Aeroporto Pinto Martins, que hoje tem voos diretos para mais de 11 cidades ao redor do mundo, e o lançamento...

14/09/2018