Novidades

VISTA ALEGRE LANÇA A LINHA PRIMAVERA DE CHRISTIAN LACROIX MAISON

Arquitetura e Design / Destaques / Homepage / Objetos de Desejo / Todos / 20/12/2018

Marca renova a parceria com o estilista e cria a linha de porcelana decorativa

Mais uma collab foi lançada entre a marca portuguesa de home decor Vista Alegre, com peças em porcelana, cristal e vidro e a maison Christian Lacroix.

A coleção Primavera

A Vista Alegre, marca portuguesa referência internacional no mercado de tableware, hotelware e home decor com peças feitas em porcelana, cristal e vidro, se uniu novamente à casa Christian Lacroix para criar a coleção Primavera, que além de peças, inclui uma série de pássaros decorativos.

Numa combinação de cores vibrantes e elementos naturais, a coleção é estampada por pássaros escolhidos meticulosamente do arquivo da marca por Sacha Walckhoff, diretor criativo da Christian Lacroix, que foram transformados em elegantes castiçais, saleiros, caixas e centros e mesa. Cada peça foi pintada  inteiramente à mão e conta com detalhes em ouro, que remetem à arte ancestral e perícia da Vista Alegre.

A parceria entre a marca e a Christian Lacroix Maison une o know how e qualidade da Vista Alegre com a estética e curadoria fashion de Lacroix, reconhecido no mundo da moda. Como um marco inicial dessa colaboração internacional, em 2013 foram lançadas as coleções de serviço de mesa “Butterfly Parade”, “Picassiete”, “Sol y Sombra” e “Forum”, que contam com peças independentes, mas que podem ser combinadas entre si para criar misturas únicas e inovadoras. Logo após as primeiras cocriações, foi lançada a linha de serviço de mesa Paseo, inspirada no bordado da capa de um toureiro do século XIX, que deu origem ao desenho Oro y Plata.

A coleção pode ser encontrada em biscuit ou em porcelana vidrada, mas sempre adornada com ouro e platina. Em seguida, foi criada a linha decorativa Love Who You Want, composta por peças exuberantes e insólidas, que se misturam e criam uma bossa ousada e cheia de estilo. Influenciada por um jogo criado pelos surrealistas franceses no século XX, em que artistas imaginavam a continuação de um quadro sem conhecer o que havia sido pintado anteriormente, a coleção traduz o imaginário único de Christian Lacroix. Por fim, foi desenvolvidade a linha Rêveries, inspirada na beleza do Castelo de Groussay – localizado nos arredores de Paris – ela carrega padrões exuberantes e paisagens imaginárias.

 

Sol y Sombra
A coleção brinca com elementos característicos de Lacroix, como as aquarelas listradas, e os detalhes em ouro e platina da Vista Alegre Butterfly Parade com surpreendentes efeitos tridimensionais, a coleção imita um desfile de borboletas que sobrevoa as peças

Forum
Inspirada nos monumentos novecentistas de Arles, a coleção conta com paisagens sobrevoadas pelas borboletas características da coleção

Picassiete
Feita sobre biscuit, a coleção estampa um maravilhoso mosaico, na estética trompe-l´oell ao estilo Gaudi.

Paseo
Feita sobre biscuit, a coleção estampa um maravilhoso mosaico, na estética trompe-l´oell ao estilo Gaudi.

Primavera
Combinação de cores, elementos naturais e pássaros que estampam castiçais, pratos e centros de mesa

Rêveries
Inspirado na beleza do Castelo de Groussay – localizado nos arredores de Paris – a linha carrega padrões exuberantes, e paisagens imaginárias

Love Who You Want
Coelção que traduz a criatividade francesa, com peças inovadoras e criativas, que se misturam e criam uma bossa ousada

 

Confira e compre a coleção completa clicando aqui.

 

Sobre a Vista Alegre
A fábrica de porcelanas Vista Alegre foi fundada em 1824, em Ílhavo, distrito de Aveiro, em Portugal. Ao longo do seu percurso, a marca esteve sempre intimamente associada à história e à vida cultural portuguesa, e adquiriu uma notoriedade internacional ímpar. Grandes nomes do design contemporâneo, da pintura, escultura, arquitetura, literatura e outras formas de arte têm emprestado o seu talento a muitas criações da marca. Marcel Wanders, Jaime Hayon, Siza Vieira, Joana Vasconcelos, Patrick Norguet, Karim Rashid, Carsten Gollnick, Brunno Jahara, Chicô Gouvêa, Sam Baron, a marca francesa Christian Lacroix e a insígnia Oscar de la Renta são alguns dos artistas e designers que se associaram à Vista Alegre. A marca fornece ainda as louças oficiais de várias embaixadas espalhadas pelo mundo, nomeadamente as do Brasil, Espanha e Marrocos, bem como outras instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.


Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

LAND ROVER APRESENTA WEBSÉRIE “INOVE SUAS TRADIÇÕES” COM CAUÃ REYMOND ESTRELANDO O PRIMEIRO EPISÓDIO

Próximo Post

BRENNERS PARK-HOTEL & SPA INAUGURA FRITZ & FELIX APRESENTANDO CARDÁPIO CRIADO EM COLABORAÇÃO COM O INFLUENTE JOVEM CHEF SUIÇO, NENAD MLINAREVIC





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

LAND ROVER APRESENTA WEBSÉRIE “INOVE SUAS TRADIÇÕES” COM CAUÃ REYMOND ESTRELANDO O PRIMEIRO EPISÓDIO

A websérie “Inove suas Tradições” contará histórias inspiradoras com pessoas que simbolizam algumas das principais...

20/12/2018