Novidades

Waymo e Jaguar anunciam parceria com o I-pace autônomo

Carros / Homepage / Todos / 11/04/2018

O primeiro elétrico autônomo premium na frota da Waymo começa a ser testado em 2018 como parte da frota de veículos sem motoristas da empresa. Até 20 mil veículos se unirão à frota da Waymo nos primeiros dois anos de produção

A Jaguar Land Rover e a Waymo anunciam hoje que assinam uma parceria estratégica de longo prazo. Juntas, as duas companhias desenvolverão o primeiro veículo elétrico premium sem condutor do mundo destinado a serviços de transportes autônomos.

A Jaguar Land Rover e a Waymo (antes conhecido como Projeto Google de carros autônomos) trabalharão juntas para desenhas e criar a engenharia de uym Jaguar I-PACE sem a necessidade de motorista. A parceria vai fortalecer os objetivos de ambas as empresas: fazer carros seguros, permitir que as pessoas ganhem tempo e melhorar a mobilidade de todos.

Waymo and Jaguar Land Rover announce long-term partnership, beginning with self-driving Jaguar I-PACE

Os Jaguar I-PACEs da Waymo serão entregues já com a tecnologia certa para que não necessitem de condutores, desde a fábrica, e os testes já começam no final deste ano. As provas em ruas públicas para capturar dados do mundo real permitirão que os engenheiros da Waymo e da Jaguar Land Rover refinem suas tecnologias e entreguem segurança e confiança otimizadas. Mais de 20 mil I-PACEs serão feitos nos primeiros dois anos de produção e estarão disponíveis para o que se estima ser mais de um milhão de trajetos por dia dos serviços da Waymo de condução sem motorista.

O Jaguar I-PACE foi apresentado no começo do mês como o primeiro SUV totalmente elétrico da marca. É um modelo elétrico completamente novo, altamente desejável e prático da Jaguar. A Jaguar Land Rover está comprometida em investir fortemente em eletrificação, tornando-se líder no segmento automotivo em condução autônoma e tecnologias eletrificadas e conectadas do futuro.

Até hoje, a Waymo é a única companhia com uma frota inteira de carros sem a necessidade de condutores — com ninguém no banco dianteiro — em vias públicas. No final deste ano, a Waymo lançará o primeiro serviço de transporte de condução autônoma que permitirá aos associados usarem o aplicativo Waymo para chamar seu carro.

O prof. Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover, comemora: “Com o Jaguar I-PACE temos um veículo imbatível no mundo que captura a imaginação dos clients nos cinco continentes. Nossa paixão por estar na vanguarda da mobilidade requer parcerias estratégicas e de longo prazo. Ao associar-se à Waymo estamos nos tornando pioneiros em levar adiante as fronteiras da tecnologia. Juntos, vamos entregar veículos de condução autônoma para a Waymo, que são os Jaguar I-PACE com o charme, o espaço e a consciência ambiental que os clientes esperam.”

John Krafcik, CEO da Waymo, disse: “Enquanto estamos focados na Waymo em oferecer o motorista mais experiente do mundo, a equipe da Jaguar Land Rover está desenvolvendo uma plataforma completamente nova de bateria elétrica que parece estabelecer novos padrões em segurança, design e capacidade. Estamos seguros na Waymo de que nossos clientes vão gostar da segurança, conforto e experiência de luxo que um I-PACE sem motorista vai proporcionar.”

O Jaguar I-PACE da Waymo está sendo apresentado ao público no Salão Internacional do Automóvel de Nova York.


Tags:, , , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Filarmônica de Viena chega ao Plaza Athénée para uma festa única!

Próximo Post

Resorts Carmel: benefícios da uva são destaque no Spa by Caudalie





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Filarmônica de Viena chega ao Plaza Athénée para uma festa única!

Em parceria com o Escritório de Turismo de Viena, o Hôtel Plaza Athénée organiza uma festa noturna única no dia 11 de abril,...

11/04/2018