Louise Riot como Chef Confeiteira
Entre a Opéra Garnier e a Place Vendôme, o icônico Hôtel Le Scribe Paris Opéra acaba de nomear Louise Riot como sua nova chef de confeitaria, com a missão de surpreender os gourmets mais exigentes da capital francesa com suas criações.
Com apenas 29 anos de idade, Louise Riot é a nova chef de confeitaria do Le Scribe Paris Opéra. Responsável pelas sobremesas do restaurante Rivages e por todas as ofertas de doces do hotel, a jovem já tem vários projetos em mente para fazer do hotel seu novo laboratório.
Sempre apaixonada por pâtisserie, Louise iniciou a sua carreira no InterContinental Paris, seguindo-se da experiência com Christian Constant. Trabalhou no Peninsula Hôtel como chef confeiteira. Ela também teve passagem por Lyon antes de ingressar na M. Jacques em Paris em 2020. Desde setembro de 2021, é confeiteira do Hôtel Molitor Paris - MGallery Collection e hoje assume a confeitaria do Rivages.
"Estou muito feliz com essa oportunidade! Adorei minha experiência anterior com Martin Simolka e é um grande prazer trabalhar com ele novamente nesta nova aventura. O Le Scribe é um hotel lendário, e mal posso esperar para colocar minha experiência em prática e criar uma experiência culinária única para nossos hóspedes", diz Louise Riot.
Confortavelmente sentados no balcão em meia-lua ou acomodados em uma poltrona sob o teto de vidro, os hóspedes do hotel e visitantes já podem descobrir as criações originais da talentosa Louise Riot, como o mil-folhas de chocolate, sua sobremesa favorita!
"Para mim, a confeitaria é o prazer de deixar minha criatividade correr solta e a liberdade de usar produtos frescos. É uma forma de me expressar, para que eu possa colocar minha própria personalidade e, ao mesmo tempo, acrescentar os principais marcadores da confeitaria. Quero realçar toda a doçura de uma sobremesa com um toque de feminilidade, suavidade e leveza no paladar."
A Torta de Morango, uma de suas receitas favoritas, estará disponível na pâtisserie do hotel. Trata-se de uma receita exclusiva que combina uma base de massa quebrada com uma cobertura de chantilly de baunilha, camadas de confit de cidra basílica e glacê de baunilha. Os morangos fatiados são dispostos sobre a torta, finalizada com uma decoração de folhas de manjericão, criando uma sobremesa sofisticada e refrescante.