fbpx

Novidades

TRS Ibiza Hotel, a nova revolução do turismo de luxo, abre suas portas em Ibiza, na Espanha

Norwegian Cruise Line Anuncia Itinerários Imersivos na Ásia em 2023-2024

Four Seasons abre reservas para seu primeiro resort apenas para adultos em Punta Mita, no México

Maison Perrier-Jouët promove evento de lançamento do rótulo Blanc de Blancs no Brasil

“Enjoy Slow Life”: conheça o W Spa, no Rio de Janeiro

Green Valley é o único Club do mundo que se mantém no pódio pelo 12° ano consecutivo

Inverno no Foglia: de pizza de fondue a pratos semanais que mudam a cada quarta-feira

Japão dá as boas-vindas aos turistas com avanço na reabertura das fronteiras

Lari Duarte indica os melhores pontos para uma experiência fantástica em Borgonha, a região francesa dos vinhos

No Peru, “love is always in the air”

Tivoli Tropical agita o aniversário do Tivoli Ecoresort Praia do Forte 

By Gabs inaugura loja no Shopping Iguatemi

Enjoy Punta del Este celebra a 1ª edição do Salão do Vinho Uruguaio

#SalvemAsPeruas: BMW M3 Touring é revelada no Festival da Velocidade de Goodwood 2022

Novo PEUGEOT 408 - Inesperado em todos os ângulos, um fastback dinâmico e inovador

5 melhores destinos da Go City nos Estados Unidos

125 anos do canivete Suíço: um marco para a história da Victorinox

Casa Valduga é medalha de ouro no Brazil Wine Challenge

Beach Park anuncia novo empreendimento: Ohana Beach Park Resort

Publisher da Elite Magazine testou o Capellux: capacete com LEDterapia para fortalecer os fios capilares

Protagonismo feminino é tema da “Série Mulheres”

Destaques / Hobbies / 24/11/2020

Editora Leader, de São Paulo, prepara o lançamento de mais uma obra dentro do selo que tem dado voz a mulheres de diversos setores econômicos

As últimas décadas trouxeram muitos avanços para mulheres no mercado de trabalho, mas ainda há longo caminho a ser percorrido. Mundialmente, elas representam apenas 48% da força de trabalho comparadas a 75% dos homens, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Quando o assunto é liderança, os números são ainda menores: no Brasil a presença de mulheres em cargos de alta gestão é de 25%, enquanto a média global é de 29%, segundo International Business Report (IBR). Diante deste cenário e da falta de reconhecimento das profissionais em diversas áreas de atuação, a Editora Leader criou a “Série Mulheres”, que tem como um dos objetivos dar voz a empreendedoras de diversas áreas empresariais, mostrando a importância da mulher na construção de um setor produtivo brasileiro sólido e pujante.

A série teve início em 2018, a partir do lançamento da obra “Mulheres do Marketing”. Na sequência, vieram os livros “Mulheres Antes e Depois dos 50” e “Mulheres do RH”, este último lançado no final de outubro, com grande sucesso.

“A nossa ideia é convidar mulheres de diversos segmentos a assumirem o protagonismo de suas histórias”, explica Andréia Roma, CEO da Editora Leader, lembrando que o selo “Mulheres” também é tema de um programa de TV, na plataforma corporativa Gestão RH.

A novidade

Agora é a vez de “Mulheres do Seguro”, que será lançado no dia 25 de novembro, buscando mostrar a magnitude e a grandeza do mercado de seguros no país.

A obra, indo além da história da seguridade, chama atenção para outra questão que precisa ser discutida: a equidade de gênero.

Com 30 depoimentos femininos, apresentando o perfil de executivas que atuam neste setor, nas principais cidades brasileiras, o livro promove amplo debate sobre o assunto.

“As mulheres estão ocupando os mais destacados ambientes sociais e profissionais. Isso enche o nosso coração de alegria. Quando há restrições femininas para ocupar cargos e outros espaços, o mundo perde oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Nosso projeto busca mostrar, justamente, como a presença da mulher é importante em diferentes aspectos”, conta Andréia Roma, que também é coordenadora geral do projeto.

“Mulheres no Seguro entra na história porque chama a atenção de gestores e influenciadores para que diminuam, na seguridade, os limites de crescimento ainda impostos às mulheres do setor”, conta Regina Lacerda, coordenadora convidada do livro e CEO da Rainha Seguros. A profissional atua no mercado de seguros há 30 anos, gerenciando a sua própria empresa e liderando uma equipe de vendas. É especialista em seguros patrimoniais e coordenadora do grupo Executivas do Mercado de Seguros de Brasília.

Pioneirismo

Segundo Andréia Roma, a Leader é a editora no Brasil que mais favorece mulheres por meio do poder de suas próprias histórias, onde elas relatam como transformaram desafios em aprendizados e oportunidades. “Acreditamos que, com nossa experiência em publicações de obras resultantes de pesquisas aprofundadas e com a participação de especialistas, temos produzido conteúdos relevantes, com uma linguagem clara e objetiva”, afirma.

Para ela, com a série, os leitores podem ter aceso a ensinamentos práticos e teóricos, que impactam em suas vidas pessoais e profissionais.

Profissionais que integram o livro “Mulheres do Seguro”

Regina Lacerda, Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe Nascimento, Isabel Alves Azevedo, Izabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman, Vanessa Capua e Vanessa Rocha.

SERVIÇO:

Ficha técnica

Título: Mulheres do Seguro
Lançamento: 25 de novembro, organizado pela TV Gestão RH
Editora: Editora Leader
ISBN: 978-65-88368-11-4
Páginas: 360
Formato: 22,8 x 15,4
Preço: R$ 69,90 (preço promocional)
Vendas virtuais: Submarino, Americanas.com, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Amazon
Vendas físicas: Saraiva, Cultura, Travessa, Livraria da Vila, Martins Fontes, Livrarias Curitiba

Site: https://editoraleader.com.br
Facebook: https://facebook.com/editoraleader
Instagram: https://instagram.com/editoraleader


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Arrume as malas! Emirates tem tarifas especiais para Dubai, Maldivas e Cairo com pagamento facilitado em até 12x sem juros nesta Black Friday

Próximo Post

Black Week do Grand Hyatt São Paulo tem ofertas de hospedagem, gastronomia e spa com descontos de até 50%





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Arrume as malas! Emirates tem tarifas especiais para Dubai, Maldivas e Cairo com pagamento facilitado em até 12x sem juros nesta Black Friday

Entre 23 e 30 de novembro, brasileiros poderão aproveitar tarifas reduzidas e pagamento diferenciados para esses destinos Com...

24/11/2020